Publicações

Ultimos artigos

1: Nova tecnologia - a flexibilidade é a nova inteligência

Depois da inteligência e das emoções, a flexibilidade é hoje em dia uma das características mais importantes de um ser humano, mas também de uma empresa. Mesmo agora, somos confrontados com a questão de como nos movemos eficazmente no espaço, no tempo e na sociedade numa base diária.

Temos de nos adaptar cada vez mais rapidamente à mudança e utilizá-la em nosso proveito. Não é, portanto, surpreendente que o ritmo a que as novas tecnologias estão a ser integradas nas nossas vidas esteja também a acelerar. No final do século XIX, levou décadas para o telefone chegar a 25% dos lares americanos, enquanto que o smartphone o fez em menos de cinco anos.

No mundo de hoje, a capacidade de adaptação rápida a coisas novas evoluiu para uma habilidade essencial. Isto aplica-se tanto às pessoas como às empresas. Um elevado grau de flexibilidade é importante para que as empresas participem na definição da velocidade a que as novas tecnologias são desenvolvidas e assim se mantenham à frente da concorrência.

Leave a comment